![]() |
ponto dois - Objecções do Deus Baco;
ponto três - Tomada de decisão sobre o assunto.
No cumprimeto do ponto um da ordem de trabalhos (objectivos da viagem de Vasco da Gama), Júpiter deu a palavra a Vasco da Gama, que referiu o objectivo da sua viagem à Índia, por via marítima. Segundo o português, o objectivo é compreender se os deuses ajudarão o seu povo a chegar à terra que tanto ambicionavam.
No cumprimento do ponto dois da ordem de trabalhos(objecções do Deus Baco), Baco tomou a palavra e disse que não queria que os portugueses chegassem à Índia porque não queria perder a fama que tinha conquistado. Alegou em sua defesa ter sido o primeiro a chegar ao Oriente.

No desenvolvimento do ponto três,Vénus tomou a palavra a favor do povo lusitano, pois considera este corajoso e muito parecido com os romanos quer na língua, nos costumes e até na coragem e força. Marte, mostrou-se apaixonado pela deusa que tomou a palavra e defendeu igualmente os portugueses. Sendo este o deus da guerra, o seu apoio foi fundamental para Júpiter ordenar a todos os deuses que deveriam apoiar o povo luso na conquista do Oriente.Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou (redigiu) a presente acta, que, depois de lida e aprovada, será assinada pelo presidente da reunião e pelo secretário.

Monte do Olimpo, 8 Junho de 2012,
Fábio Alves
http://virtualiaomanifesto.blogspot.pt/2009/09/afrodite-deusa-do-amor.html

0 comentários:
Enviar um comentário